Moção de Apelo pede melhorias na Estrada do Jequitibá

Falta de sinalização de solo e vertical, falta de acostamento, falta de guardrail e fluxo intenso de veículos são alguns dos problemas apontados pelo vereador Lourivaldo Messias de Oliveira, o Lorival (PT), em sua Moção de Apelo ao Governador Geraldo Alckmin onde pede providências em relação à Estrada que liga Valinhos à cidade de Itatiba.

Na discussão da Moção, na Sessão da última terça-feira, dia 17, Lorival apresentou algumas fotos mostrando os pontos mais críticos da estrada, entre ele o Morro da Biquinha e a longa curva antes do acesso ao bairro São Bento e ao Clube de Campo.

Na semana passada, dois graves acidentes aconteceram na estrada, um envolvendo um ônibus da empresa Rápido Luxo com dezenas de passageiros que ficaram feridos e outro um Gol, onde, segundo o vereador, um dos ocupantes veio a óbito.

“Valinhos possui uma topografia bastante acidentada e na referida estrada não existe acostamento e ainda conta com vários pontos perigosos, muitas curvas, o que tem causado muitos acidentes de trânsito, alguns com vítimas fatais, principalmente nos trechos próximos ao quilômetro três e sete”, justifica.

Segundo ele, no quilômetro três ao lado da “Biquinha”, existe uma curva perigosa sem nenhuma proteção e vários veículos já caíram na ribanceira.

“Essa Moção de Apelo é para que seja designado ao órgão competente a colocação de mais sinalização e Guardrail nos locais mais críticos a exemplo do quilômetro três”, disse Lorival. O vereador também pediu que além do governador Alckmin, cópias da Moção fossem encaminhadas ao prefeito Marcos José da Silva e ao presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER)  para que tomem conhecimento e tome as devidas providências.