Sessão de terça-feira, 31, terá palestra sobre violência contra os idosos

 

Em razão do Dia Mundial e do Dia Municipal de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, a sessão de terça-feira, dia 31, terá palestra com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Vera Fritz, que vai falar sobre a data durante a tribuna livre. O dia de conscientização está previsto em lei municipal de autoria do vereador Paulo Montero (PSDB), e acontece sempre no dia 15 de junho.

 

Além da palestra, os vereadores vão apreciar uma série de requerimentos e moções que estavam na pauta das sessões de semanas anteriores, mas que não foram discutidos por falta de tempo. Entre os itens que entrarão em discussão está a moção de repúdio pela aprovação, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que, na prática, libera a execução de obras públicas e particulares em todo o País sem a necessidade de licenciamento ambiental. A moção foi proposta pelo vereador Henrique Conti (PV).

 

Também deve ser discutida a moção do vereador Tunico (PMDB) que solicita mudança no itinerário dos ônibus que atendem ao bairro Parque Portugal, permitindo o desembarque de alunos na escola Adoniran Barbosa, localizada no bairro Água Nova.

 

A moção do vereador dr. Moysés Abujadi (PSD), que sugere a implantação de um Disk Denúncia para os moradores denunciarem, de forma anônima, a ocorrência de atos de vandalismo nos espaços públicos, é outro item da pauta.

 

Todos os itens em discussão podem ser conferidos no link Ordem do Dia.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, nos canais 4 ou 99 da NET, ou pelo site, no link TV Câmara.