Vereadores aprovam convênio para duplicação da Avenida Joaquim Alves Correia

Próximo passo é o prolongamento da avenida até Vinhedo

 

Os vereadores aprovaram, na sessão desta terça-feira (19), projeto de lei do prefeito Clayton Machado (PSDB) que aprova o convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado para obras de duplicação da Avenida Joaquim Alves Correia. Em discursos na tribuna, os parlamentares ressaltaram a importância da obra, que é reivindicação antiga dos moradores. O valor total do repasse para execução dos serviços é de pouco mais de R$ 2 milhões.

 

De acordo com texto, a obra será executada em duas etapas. Na primeira fase, serão usados R$ 946 mil; e o restante será liberado posteriormente. O trecho duplicado é o que fica entre as Ruas Antônio Geraldo Capovilla e Itatiba. Vereadores da base do prefeito na Câmara já adiantaram que, em breve, ocorrerá também o tão esperado prolongamento da avenida até Vinhedo. Segundo o vereador Rodrigo Fagnani “Popó” (PSDB), a negociação com proprietários de terrenos que estão no traçado da avenida está quase finalizada. “Tenho absoluta certeza de que o prolongamento vai sair do papel e vai acontecer”, afirmou.

 

Como a obra do prolongamento depende da negociação com proprietários e da desapropriação de terrenos, o vereador Léo Godói (PDT) acredita que não será possível iniciar o serviço ainda este ano. “Pode até ser que no futuro ocorra, mas eu não acredito, infelizmente, que a gente consiga fazer essa obra dentro dessa gestão”, disse.

 

O vereador Dinho (PSD) destacou que a duplicação da avenida e, no futuro, o prolongamento até Vinhedo são uma conquista para a cidade. “Desde que me mudei para a cidade, em 88, escutamos políticos falarem da Joaquim Alves Correia, da interligação até Vinhedo (...) Se cada prefeito tivesse feito cem metros, já teríamos concretizado a obra”, afirmou.

 

O vereador Paulo Montero (PSDB) ressaltou que as verbas são a fundo perdido e que, por isso, a Prefeitura não gastará nada. “Esse recurso já está na conta da Prefeitura e o município não terá que pagar nem um centavo”, disse.

 

O projeto segue agora para sanção do prefeito Clayton Machado.