Câmara sedia 7ª edição da Semana da Juventude; atividades começam nesta quarta, 13

 

O auditório da Câmara Municipal é palco, mais uma vez, da Semana da Juventude, evento instituído por lei municipal de autoria da então vereadora Laís Helena, em 2009. As atividades começam nesta quarta-feira (13), às 8h30, e segue até o dia 19. Haverá palestras, apresentações de dança e discussões de temas relacionados à saúde pública.

 

Na abertura oficial do evento, os jovens assistirão à palestra “Minha Vida: Um destino ou uma construção?”, proferida pelo psicólogo Péricles Mariotto. Na quinta-feira (14), terá apresentação de dança de rua da Secretaria de Cultura, orientações sobre a Dengue, palestra sobre sexualidade e teste de atenção e hiperatividade nos adolescentes. Nos próximos dias, haverá mais apresentações e também palestras sobre drogas e escolha profissional.

 

O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Toloi (DEM), destacou a importância desse evento para a juventude de Valinhos e comemorou o fato de a lei estar sendo cumprida. "Essa é uma lei que pegou na cidade para o bem dos nossos jovens. É importante promover ações voltadas à juventude, com palestras, orientações e apresentações artísticas. Quem ganha com isso são todos”, afirmou.

 

A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura. O endereço é o www.valinhos.sp.gov.br.

 

A entrada é aberta ao público.

 

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no Residencial São Luiz.