Vereadores aprovam projeto que garante atendimento preferencial para doadores de medula

 

Os vereadores aprovaram, na sessão desta terça-feira (5), projeto de lei do vereador Edson Batista (PSDB) que prevê atendimento preferencial a doadores de medula óssea em agências bancárias, pontos comerciais e estabelecimentos de prestação de serviços, em Valinhos. A medida, segundo o vereador, visa incentivar o surgimento de novos doadores.

 

Na mensagem do projeto, Edson Batista alega que o banco de medula óssea necessita de novas doações. De acordo com o texto, o estabelecimento que descumprir a lei estará sujeito à advertência.

 

Também foi aprovado durante a sessão projeto do Poder Executivo que autoriza a abertura de crédito adicional no orçamento do DAEV (Departamento de Águas e Esgotos) até o valor de R$ 1,2 milhão. O valor será destinado à construção da segunda etapa da adutora de água bruta e da rede de distribuição de água da ETA II.

 

Outros projetos aprovados se referem à denominação de áreas públicas. De autoria do vereador Paulo Montero (PSDB) foi aprovado o projeto que denomina “Nilde Egydio de Oliveira Andrade” a Praça Dois do loteamento Sítios de Recreio Silvânia. Já do vereador Rodrigo Fagnani “Popó” (PSDB) foi aprovado o projeto que denomina “Mauro Pereira da Silva” a Rua Três do loteamento Bosque dos Eucaliptos.

 

Todos os projetos seguem para sanção ou veto do prefeito Clayton Machado (PSDB).