Requerimento atende pedido da Câmara da Melhor Idade

Um requerimento assinado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Montero (PMDB),  e demais vereadores atende solicitação dos integrantes da Câmara da Melhor Idade e foi aprovado na noite da última terça-feira, dia 10, por unanimidade. No requerimento, os vereadores questionam o prefeito Marcos José da Silva (PMDB) a respeito da piscina do Parque Municipal “Monsenhor Bruno Nardini” e sobre as aulas de natação e hidroginástica lá oferecidos.

Os vereadores querem saber se  há projeto para a cobertura da piscina e implantação de sistema de aquecimento.  Também  querem saber quantas aulas de natação e hidroginástica  são oferecidos pela Secretaria de Esportes durante o ano e quais os critérios de escolha dos participantes.

Além disso, questionam sobre o número de idosos inscritos nas aulas e como são tratados os casos de faltas dos alunos. Por fim, querem saber também se há projetos para a construção de novas piscinas.

“A natação é considerada um esporte completo, tanto por educadores físicos quanto por médicos, uma vez que trabalha com toda musculatura do corpo. Além disso, é considerada uma atividade de baixo impacto pois os movimentos são amortizados pela água, o que praticamente descarta a possibilidade de lesão”, justificam.