Evento fará reflexão sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência numa perspectiva dos direitos da mulher

 

A Câmara sedia, na quarta-feira (16), das 8h ao meio-dia, evento em comemoração aos sete anos do Centro de Cidadania, Defesa dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social “Dorothy Stang”.  Aproveitando a Semana da Mulher Valinhense, a entidade vai fazer uma reflexão sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência numa perspectiva dos direitos da mulher. O debate terá a presença de especialistas no tema. A entrada é aberta ao público.

 

Farão parte da mesa o defensor público Felipe Hotz, que é coordenador auxiliar do Núcleo Especializado de Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência; a advogada Maria Aparecida Pallota, que vai falar sobre a mulher com deficiência; e o diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Vagner Alves, que vai falar sobre a política do setor dentro do município.

 

A presidente do Centro Dorothy Stang, Maria Terezita Amaral, disse que o evento é direcionado à população em geral. “O debate servirá para saber quais foram as mudanças no Estatuto da Pessoa com Deficiência e quais são os direitos, principalmente vinculados à mulher, que têm, agora, alguns direitos mais específicos”, explicou.

 

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no Residencial São Luiz.