Projeto que obriga divulgação de gastos com publicidade no poder público deve ser votado na terça-feira, 8

 

O projeto que obriga as Administrações Direta e Indireta do município a divulgar os gastos com publicidade em jornais, revistas e outros meios de comunicação é um dos itens da pauta da sessão de terça-feira (8). A proposta foi apresentada pelo vereador dr. Moysés Abujadi (PSD) e tem o objetivo de aumentar a transparência na prestação de contas.

 

De acordo com o projeto, a divulgação dos gastos poderá ser veiculada na própria peça publicitária e/ou no site oficial, com a indicação do nome da empresa de publicidade contratada, número do CNPJ, valor do contrato e período de veiculação. Está previsto ainda que, junto com os valores gastos, seja apresentada uma breve justificativa da necessidade da publicidade.

 

Outro projeto da pauta é o que obriga a apresentação de projetos de arborização nos novos loteamentos que forem aprovados na cidade. O texto é de autoria do vereador Henrique Conti (PV). Nas sessões anteriores, a proposta já esteve na pauta, mas foi retirada após pedidos de vistas apresentados pelos vereadores.

 

O projeto do Poder Executivo que cria a Coordenadoria do Bem-Estar Animal, em Valinhos, também deve ser votado na terça-feira. O órgão será responsável por implantar e coordenar todas as políticas públicas voltadas à saúde, à proteção, à defesa e ao bem-estar dos animais domésticos.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida no site www.camaravalinhos.sp.gov.br (link Ordem do Dia).

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, nos canais 4 ou 99 da NET, e pelo site, no link TV Câmara.

 

 

Tribuna Livre

 

Em razão do Dia Internacional da Mulher e da Semana da Mulher Valinhense, o Centro de Cidadania, Defesa dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social “Dorothy Stang” terá espaço na tribuna livre da Câmara para falar sobre os trabalhos realizados em defesa dos direitos humanos das mulheres. O discurso será proferido pela dra. Maria Aparecida Pallota.