Moradores reclamam de queda de ponte e vereadores cobram providências

 

Os vereadores cobraram, durante a sessão desta terça-feira (1º), a reconstrução da ponte localizada no bairro Ponte Alta. A estrutura não resistiu às chuvas e desabou no final de janeiro, causando transtornos aos moradores. Uma nova passagem foi improvisada, mas, segundo relatos de vereadores, há riscos principalmente para crianças, que precisam passar pelo local para frequentar as aulas na escola Antônio Perseghetti. 

 

Em discurso na tribuna, o vereador Israel Scupenaro (PMDB) cobrou providências por parte da Prefeitura. Ele exibiu fotos que mostram a situação enfrentada diariamente por moradores. Segundo o vereador, o desvio mais próximo faz a caminhada aumentar quatro vezes, por isso, passar pelo trecho é a única solução encontrada pelos pedestres. “Existe um perigo muito sério (...)  Quando está chovendo, o barro desliza, o rio sobe, e eles não têm por onde ir”, afirmou.

 

O vereador dr. Orestes Previtale (PMDB) também apresentou indicação solicitando a reconstrução da ponte. No documento, ele cita que já houve acidente no local, envolvendo uma idosa. Providências também foram cobradas pelos vereadores Giba (PDT), Kiko Beloni (PSDB) e dr. Moysés Abujadi (PSD), que questionou a Prefeitura se há previsão para obras de reparo.