Contas da Prefeitura de 2011 serão votadas na sessão de terça-feira, 23

 

Os vereadores votarão, na sessão desta terça-feira (23), as contas da Prefeitura relativas ao ano de 2011, quando o prefeito era Marcos José da Silva. O parecer da Comissão de Finanças e Orçamento é o primeiro item da pauta, que conta ainda com dois vetos do Poder Executivo a projetos de lei aprovados na Câmara, e requerimentos que não puderam ser discutidos na última sessão por falta de tempo regimental.

 

O parecer da Comissão de Finanças e Orçamento é pela rejeição das contas, seguindo a recomendação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. O ex-prefeito Marcos foi convidado para fazer a defesa do documento em plenário ou indicar um representante.

 

Após a votação, o plenário deve analisar dois vetos do prefeito Clayton Machado (PSDB) a projetos de lei. Um deles repassava à Prefeitura a responsabilidade por serviços básicos de manutenção nos bolsões de estacionamento, como poda e reposição de árvores, tapa buraco e conservação das áreas públicas. O texto, que havia sido apresentado pelo vereador Israel Scupenaro (PMDB), foi considerado inconstitucional por gerar despesas ao município, sem indicação de fonte de receita.

 

Entre os requerimentos que devem ser discutidos estão o que pede informações sobre o transporte fretado de estudantes, de autoria do vereador Giba (PDT), e o que questiona sobre o serviço de limpeza em ruas do município, do vereador dr. Pedro Damiano (PR).

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida link Ordem do Dia.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, nos canais 4 ou 99 da NET, ou pelo link TV Câmara.