Site da Câmara ganha espaço para solicitação de informações

 

Os moradores de Valinhos e quaisquer outras pessoas interessadas em obter informações relacionadas à administração da Câmara Municipal podem, a partir de agora, fazer a solicitação e acompanhar o pedido pelo portal do Legislativo na internet. O SIC – Sistema de Informação ao Cidadão – atende às determinações da Lei de Acesso à Informação e se torna mais uma ferramenta de transparência da Câmara. Hoje, pelo site, o internauta já consegue de forma rápida e fácil acessar relatórios sobre valores de gastos com folha de pagamento e outras despesas, além de acompanhar o trabalho dos vereadores.

 

O SIC está localizado ao lado direito do site. No primeiro acesso, antes de solicitar a informação desejada, o cidadão deve se cadastrar informando dados básicos como nome, endereço, telefone de contato e senha. Nos próximos acessos, o sistema requer apenas o número do CPF e a senha cadastrada. O acompanhamento do pedido é feito por meio de um número de protocolo fornecido ao cidadão. O prazo para resposta da solicitação é de 20 dias, podendo ser prorrogado por mais 10.

 

O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Toloi (PDT), destacou que o compromisso da Câmara é com a transparência. “O SIC é uma ferramenta importante para a população. No ano passado, determinei que o sistema fosse exigido na licitação que contratou a empresa que nos oferece suporte na área de sistemas. Felizmente, ele já está no ar e pode ser usado por todos”, afirmou.

 

Para ter acesso direito ao link do SIC, clique aqui: http://sicvalinhos.sinoinformatica.com.br/Sic.