Kiko Beloni sugere que parte da arrecadação com multas de trânsito seja destinada ao hospital Santa Casa

 

O vereador Kiko Beloni (PSDB) apresentou moção, na sessão de terça-feira (1/12), sugerindo ao prefeito Clayton Machado (PSDB) que utilize parte da arrecadação com as multas de trânsito aplicadas na cidade para auxiliar o hospital Santa Casa. Em discurso na tribuna da Câmara, em outubro, o superintendente do hospital afirmou que as contas da Santa Casa estão com déficit, o que tem comprometido a saúde financeira do hospital.

 

A proposta do vereador é que 10% dos valores arrecadados com multa sejam enviados para a Santa Casa. Ele também propõe que seja feita a divulgação da Campanha de arrecadação do hospital nos carnês de IPTU e nas contas de água. Por fim, o vereador sugere que se crie uma ação para incentivar a doação do troco de todo e qualquer pagamento que se destine aos cofres públicos.

 

“A Santa Casa de Valinhos é considerada uma das melhores da Região Metropolitana de Campinas e, graças às campanhas de arrecadação de recursos, pôde realizar sensíveis melhorias em sua estrutura física e em seu corpo clínico”, afirmou o vereador.

 

A moção foi aprovada e encaminhada ao prefeito Clayton Machado (PSDB).