Quase 70 itens aguardam discussão na sessão de terça-feira, 10

 

A pauta da sessão de terça-feira (10/11) tem 69 itens que aguardam discussão e votação dos vereadores. O acúmulo de projetos, moções e requerimentos foi causado pela intensa discussão em torno de projetos importantes da Prefeitura, como o que autorizou o Poder Executivo a usar parte dos depósitos judiciais para pagar dívidas, e também pela presença do secretário da Educação, Danilo Sorroce, na sessão do último dia 27. Nas duas últimas sessões, os trabalhos foram encerrados após as 23h.

 

Entre os projetos que aguardam discussão está o que estabelece normas para o comércio de animais em Valinhos, de autoria do vereador César Rocha (PV). A proposta obriga o preenchimento de um termo de posse responsável na hora da venda de animais, para evitar casos de maus tratos e abandono.

 

Outro projeto que está na pauta e que deve ser votado é o que proíbe o corte de araucárias na cidade. O texto do vereador Henrique Conti (PV) pretende proteger a espécie do desmatamento.

 

Além dos projetos, também está prevista a discussão do veto do prefeito Clayton Machado (PSDB) à lei que obriga a divulgação das notas obtidas pelas escolas municipais no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. A proposta do vereador Giba (PDT), já publicada na Imprensa Oficial, determina a colocação de cartazes nas escolas para manter pais, professores, alunos e toda a comunidade escolar atualizados e informados sobre as condições de ensino nas unidades. O trecho vetado impede a divulgação da média obtida na rede e da maior nota conquistada entre todas as escolas.

 

Moções como a que solicita a construção de ponte no bairro Capuava, de autoria do vereador Kiko Beloni (PSDB); e as que pedem a construção de uma pista de automodelismo e de uma nova pista de skate na cidade, elaboradas pelo vereador Veiga (DEM), são outros itens que aguardam discussão.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida no link Ordem do Dia.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, nos canais 4 ou 99 da NET, e pelo site, no link TV Câmara.