Secretário fala sobre reivindicação de ADIs e carga horária em creches durante discurso na Câmara

 

O secretário da Educação, Danilo Sorroce, esteve na Câmara, durante a sessão desta terça-feira (27/10), após convite dos vereadores para que desse informações sobre a qualidade e variedade da merenda escolar. Depois das explicações do diretor do Departamento de Alimentação Escolar, Rogério Miotto, sobre o assunto, o secretário respondeu perguntas sobre a carga horária nas creches municipais e falou sobre a reivindicação dos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, que ficaram em greve durante 14 dias no início do mês.

 

O vereador Léo Godói (PT) quis saber se é verdadeira a informação de que os pais só poderão deixar os filhos na creche pelo período de 6 horas e não mais o dia todo. O secretário informou que aqueles que necessitam do horário integral não serão prejudicados, porque o órgão vai analisar caso a caso. Ele disse ainda que entende a situação de pais que trabalham o dia inteiro, mas que há mães que não precisam da creche o período todo. “Fui procurado por mães que queriam deixar menos tempo e nas creches conveniadas isso não é possível”, explicou.

 

Sobre a reivindicação dos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, que pedem aumento de salário e do benefício de vale-alimentação, o secretário comparou a remuneração paga pelo município com as que são oferecidas em escolas particulares na cidade. “Não estamos satisfeitos, é lógico (...) Nenhum prefeito tem interesse em remunerar mal os funcionários, mas temos de remunerar de acordo com a realidade”, afirmou.