Discussão de projetos do Executivo e manifestações deixam pauta da sessão extensa

 

A pauta da próxima sessão ordinária da Câmara já está com mais de 40 itens na pauta. O grande número de projetos, moções e requerimentos que aguardam discussão é reflexo da discussão de projetos importantes do Poder Executivo e da manifestação de estudantes de escolas estaduais nas últimas semanas. Os vereadores usaram todo o tempo das sessões para apoiar os alunos, que temem o fechamento de escolas pelo Governo do Estado, e para discutir projetos como o que concede aposentadoria especial aos guardas municipais, aprovado em 1ª discussão na terça-feira (20/10).

 

Entre as propostas que aguardam votação do plenário estão o projeto do vereador Henrique Conti (PV) que proíbe o corte de araucárias em Valinhos; o projeto do vereador César Rocha (PV) que estabelece normas para o comércio de animais; o projeto que regulamenta o funcionamento de academias de ginástica, proposto pelo vereador Paulo Montero (PSDB); e o que proíbe festas raves sem autorização da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros, de autoria dos vereadores Lorival Messias (PROS) e Kiko Beloni (PSDB).

 

Além dos projetos, também aguardam discussão moções como a que pede iluminação na passarela de pedestres da Avenida Invernada, apresentada pelo vereador Israel Scupenaro (PMDB), e a que solicita semáforo em um cruzamento do bairro Country Club, feita pelo vereador Rodrigo Toloi (PDT).