Câmara votará na terça, 20, projeto que proíbe corte de araucárias em Valinhos

 

O projeto de lei que proíbe o corte de araucárias em Valinhos, de autoria do vereador Henrique Conti (PV), está na pauta da sessão de terça-feira (20/10). Segundo o vereador, embora a espécie seja de grande importância para o meio ambiente, sofre ameaças em razão do desmatamento.

 

Na pauta da sessão também está o projeto de lei do Poder Executivo que cria o “Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil”. O plano prevê a criação de uma rede pública de pontos de entrega para resíduos da construção, além de ações voltadas à educação ambiental de moradores, transportadores e instituições sociais. O projeto já esteve na pauta em outras ocasiões, mas a discussão foi adiada por pedidos de vista.

 

Outro item da pauta é o projeto de lei do vereador César Rocha (PV) que estabelece normas para o comércio de animais em Valinhos. A proposta obriga o preenchimento de um termo de posse responsável na hora da venda de animais.

 

Além dos projetos de lei, também há requerimentos e moções que constavam na pauta das sessões anteriores, mas que não foram discutidos por falta de tempo.

 

A pauta completa pode ser conferida no link Ordem do Dia.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, nos canais 4 ou 99 da NET, e pelo site, no link TV Câmara.