Após cobrança, vereadores dizem que situação da merenda escolar foi normalizada

 

A qualidade e variedade da merenda servida aos alunos das escolas municipais de Valinhos melhoraram, segundo vereadores que discutiram o assunto na sessão desta terça-feira (13/10). No mês passado, vários requerimentos foram apresentados em plenário cobrando explicações da Prefeitura para a situação da alimentação nas escolas. A principal queixa era com relação às frutas que deixaram de ser servidas.

 

O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Toloi (PDT), afirmou que visitou escolas, comeu a merenda e viu que a situação está normalizada. Ele cumprimentou a Administração por ter resolvido o problema e ressaltou que a crítica deve ser feita quando necessária, da mesma forma que elogiar também é preciso.

 

O vereador Israel Scupenaro (PMDB) afirmou que existe cardápio a ser seguido pelas escolas e agora ele está sendo cumprido.

 

Para o vereador Paulo Montero (PSDB), é preciso responsabilidade na hora de discutir determinados assuntos. Segundo ele, às vezes o cardápio não é seguido nas escolas por problemas no fornecimento de alimentos.

 

“A merenda estava com problema, mas, com a cobrança, a situação está voltando a se normalizar”, finalizou o vereador Giba (PDT).