Novos cidadãos honorários recebem título na quarta-feira, 14

 

A Câmara realiza, na quarta-feira (14/10), sessão solene para entrega de títulos de Cidadão Honorário. Os homenageados com a honraria máxima do Poder Legislativo serão Ilídio de Albuquerque Cabral, Nair Bovo Cabral, Juliane Lima dos Reis Santos, Maria José Pedroso Mayr e Ester Rodrigues da Silva Dal Bianco. A cerimônia começa às 19h e é aberta ao público.

 

O título de Cidadão Honorário é concedido às pessoas que não nasceram em Valinhos, mas que contribuíram para o desenvolvimento do município em diferentes áreas. Segundo o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Toloi (PDT), são pessoas que merecem o reconhecimento do Legislativo pela participação ativa na comunidade.

 

A solenidade terá transmissão ao vivo pela TV Câmara, nos canais 4 ou 99 da NET, e pelo site www.camaravalinhos.sp.gov.br (link TV Câmara).

 

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no Residencial São Luiz.

 

 

Conheça os homenageados da noite:

 

Ilídio de Albuquerque Cabral nasceu em uma pequena aldeia chamada Germil, em Portugal. Em Valinhos desde 1979, sua primeira participação na comunidade foi como organizador e idealizador do 1º passeio ciclístico. Foi membro do Conselho Municipal de Saúde por mais de 20 anos e acompanhou a criação de todos os conselhos comunitários da cidade, doando seu tempo e conhecimento em prol da comunidade.

 

Nair Bovo Cabral nasceu em Rio Claro no início da década de 30. É pedagoga aposentada e chegou a Valinhos na década de 80. Suas ações deram base para criação de grupos de conversas e atividades, culminando com a fundação dos Clubes de Mães da Vila Progresso, do Parque das Figueiras e do Country Club. Também foi uma das responsáveis pela fundação do Bazar dos Clubes de Mães, o CEAR, além de ser a primeira presidente e co-fundadora do Conselho Municipal dos Diretos da Mulher, do qual é conselheira vitalícia.

 

Juliane Lima dos Reis Santos nasceu em São Paulo e mora em Valinhos desde 1990. É advogada e autora do Hino Municipal de Valinhos. Pianista, durante anos ensinou crianças e adultos que tinham o sonho de aprender a tocar o instrumento. 

 

Maria José Pedroso Mayr nasceu em Santa Bárbara D’Oeste e tem 84 anos. Ela já trabalhou em diversas escolas e só na Escola “Antônio Alves Aranha” ficou por 24 anos. Passaram por suas mãos muitos alunos, entre eles pessoas bastante conhecidas na cidade.

 

Ester Rodrigues é pastora da Igreja Vivendo em Cristo e se dedica ao serviço voluntário de acolhimento à população. Filha de pastores, Ester nasceu em Limeira na década de 60. Quando veio pra Valinhos, em 2002, iniciou um projeto para ensinar músicas para crianças e jovens, ampliou o grupo de orações e deu início ao que mais tarde se transformaria no primeiro ministério Vivendo em Cristo na cidade.