Câmara discute, na terça-feira, 6, projeto que propõe tingir de azul água de reúso, em Valinhos

 

O projeto que obriga o tingimento na cor azul de toda a água de reúso utilizada em Valinhos está na pauta da sessão de terça-feira (6/10). A proposta, de autoria do vereador dr. Orestes Previtale (PMDB), pretende evitar que a população faça a ingestão acidental da água, confundindo o produto com água potável.

 

De acordo com o projeto, o corante azul deverá ser biodegradável e atóxico, sendo inofensivo à população e ao meio ambiente. O corante deverá ser usado em cisternas ou quaisquer outros sistemas de armazenamento de água instalados em prédios, escolas e indústrias. Os caminhões-pipa que transportam água de reúso também deverão respeitar a lei.

 

Na pauta da sessão, está ainda o projeto de lei do vereador Paulo Montero (SD) que regulamenta o funcionamento de academias de ginástica e esportes, em Valinhos. O texto trata da apresentação de atestados médicos e da autorização dos pais para que jovens menores de 18 anos possam frequentar os locais.

 

Outro projeto da pauta é o que institui o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. A matéria é de autoria do Poder Executivo.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida no link Ordem do Dia.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, nos canais 4 ou 99 da NET, e pelo site, no link TV Câmara.