Projeto aprovado na Câmara prevê obra de urbanização na Av. Joaquim Alves Correia

 

O plenário da Câmara aprovou, na sessão desta terça-feira (15/9), projeto de lei do Poder Executivo que prevê a realização de obra de urbanização em um trecho da Avenida Joaquim Alves Correia. O texto autoriza a celebração de convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado para recebimento de R$ 300 mil, com contrapartida de R$ 15,2 mil do município. O canteiro central próximo ao Centro Cultural Vicente Musseli deve receber estacionamento, pista de caminhada e jardins arborizados.

 

A obra promete mudar a paisagem da avenida que, nos últimos dois anos, sofreu mudanças significativas. As torres metálicas já desativadas que tomavam conta do canteiro, por exemplo, foram retiradas após intensa articulação entre vereadores e o prefeito Clayton Machado (PSDB).

 

Com implantação de estacionamento no trecho da avenida, próximo ao Centro Cultural, outra reivindicação de moradores, que já foi tema de indicações apresentadas na Câmara, deverá ser atendida. A intensa movimentação no local por causa dos cursos oferecidos no centro gera conflitos no trânsito, e a ampliação de vagas de estacionamento deve solucionar o problema.

 

A Avenida Joaquim Alves Correia também deve passar por profunda mudança após o prolongamento da via até a cidade de Vinhedo, conforme anunciado pelo governador Geraldo Alckmin, em visita a Valinhos. Os procedimentos para autorização da obra devem ser iniciados em breve.

 

Os vereadores Lorival Messias (PROS) e Rodrigo Fagnani “Popó” (PSDB) avaliaram a obra do prolongamento como uma conquista para a cidade.

 

O vereador dr. Moysés Abujadi (PSD) também comemorou. “Em uma época com tanta negatividade no País, estamos aqui com positividade para Valinhos”, discursou.