Pacote de projetos do Poder Executivo está na pauta da sessão de terça-feira, 15

 

O plenário da Câmara deve votar, na sessão de terça-feira (15/9), um pacote de projetos do Poder Executivo que já foram analisados pelas comissões permanentes da Casa. Entre as propostas está a autorização para a Prefeitura firmar convênio com o Governo Estadual para receber verbas que permitirão obras de urbanização em um trecho da Avenida Joaquim Alves Correia. O projeto prevê a implantação de pista de caminhada, 30 vagas de estacionamento e jardins arborizados no canteiro central da avenida, na altura da Vila Boa Esperança.

 

Outra proposta do Poder Executivo que está na pauta de discussões é a que institui o Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil. O objetivo do documento é melhorar a limpeza urbana, reduzir a poluição ambiental e regulamentar as responsabilidades dos transportadores e dos geradores de resíduos. O projeto prevê a criação de uma rede pública de pontos de entrega para resíduos da construção, além de ações voltadas à educação ambiental de moradores, transportadores e instituições sociais.

 

Mais dois projetos da Prefeitura devem passar por votação: um solicita a adequação do Plano Plurianual, e outro faz uma pequena modificação na lei que criou o Centro Cívico Municipal.

 

Os projetos, bem como a pauta da sessão, podem ser conferidos na íntegra no link Ordem do Dia.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, nos canais 4 ou 99 da NET, e pelo site, no link TV Câmara.