Vereadores aprovam Moção pelos 40 Anos da APAE

No próximo dia 28, às 19 horas, sob a presidência do vereador Paulo Montero (PMDB), a Câmara estará realizando uma Sessão Solene onde renderá homenagens à APAE pelos seus 40 anos.

Esta semana, também em função das comemorações dos 40 anos de fundação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Valinhos (APAEV), no último dia 11 de abril, os vereadores aprovaram na última terça-feira, dia 19, uma  Moção de Aplauso,à diretoria da instituição, através do presidente Jesus Donizete Pivae extensiva a todos os funcionários, diretores, colaboradores e voluntários que ajudam a manter essa importante entidade.

Na Moção, os vereadores destacam o magníficotrabalho realizado pela APAE desde sua fundação em 11 de abril de 1971 pelo padre Leopoldo Petrus Van Liempt.  A entidade iniciou suas atividades na Rua Itália, no centro de Valinhos, onde funcionou por vários anos. Em 1997, recebeu um terreno de aproximadamente 12 mil metros quadrados para a  construção da sua nova sede.

Na noite do último dia 11,  a diretoria da APAE recebeu centenas de convidados, funcionários, amigos e autoridades para uma solenidade comemorativa. Na oportunidade todos puderam conhecer o espaço onde a APAE acolhe cerca de 250 alunos com necessidades especiais e 65 funcionários, com um custo mensal de 140 mil reais.

Pela sua liderança a APAE de Valinhos coordena 17  APAEs da região, cuja função é dar subsídios e repassar as informações recebidas da Federação Estadual e Federação Nacional.

“Trata-se de uma instituição modelar em nosso município que ao longo dos anos tem prestado inestimáveis serviços à comunidade. São inúmeros profissionais através de uma equipe multidisciplinar, integrada por  fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, professoras, pedagogas,  fonoaudiólogos, médicos, psicólogos, entre outros,  que trabalha com extrema dedicação, contando sempre com inúmeros voluntários que atuam em diversas áreas, tendo em vista a  grande necessidade de recursos”, justifica o presidente da Câmara Paulo Montero (PMDB).