Scupenaro propõe parceria com olarias para desassorear lagoas do município

 

O vereador Israel Scupenaro (PMDB) propôs, em requerimento apresentado na sessão de terça-feira (01/9), uma parceria entre a Prefeitura e olarias da cidade para viabilizar o desassoreamento de lagoas no município. Nas últimas sessões da Câmara, a diminuição na capacidade de armazenamento da lagoa do CLT foi discutida pelos vereadores. Na ocasião, foi informado que o custo para a obra giraria em torno de R$ 3 milhões.

 

De acordo com Scupenaro, poderia ser feita uma análise do material depositado no fundo das lagoas para saber se haveria interesse das olarias pelo material. Se houver, o serviço de desassoreamento poderia ser feito a baixo custo ou até sem custo algum para a Prefeitura. “Algumas olarias têm retroescavadeira, e o barro poderá ser utilizado como matéria-prima para confecção de tijolos”, explicou o vereador.

 

No requerimento, Scupenaro pergunta se essa possível parceria já foi estudada pela Prefeitura e se houve pedidos de licenciamento ambiental para desassorear lagoas da cidade.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.