Obras do artista Renato Alas estarão em exposição na Câmara

 

O Saguão de Vidro da Câmara recebe, no próximo dia 2, mais uma exposição de arte. Dessa vez, as obras expostas serão do artista Renato Alas. Conceituado no exterior, Alas tem um estilo próprio, com obras abstratas que mexem com as sensações daqueles que as observam. A abertura da exposição será às 20h, com entrada aberta ao público.

 

Renato Alas já recebeu prêmios de melhor obra e também realizou exposições em diversos países, como Estados Unidos, Canadá e Austrália. Após 16 anos no exterior, ele volta ao Brasil, onde além de continuar mergulhado no mundo das artes, desenvolve projetos de decoração residencial e paisagismo em áreas rurais.

 

Nos quadros que estarão em exposição na Câmara, o artista trabalha com tinta acrílica sobre tela e nanquim. “No cérebro da gente, as cores tendem a se fundir, e eu, para provocar o público, fiz uma borda de nanquim para delimitar essa cor. Talvez aí seja a essência da provocação, que é não deixar o cérebro navegar na imagem tranquilamente”, explicou Alas.

 

Entre as obras em exposição estarão “Green View”, “Valinhos Sunset” e "Australian Cliff".