Vereadores sugerem aplicativo para saber hora em que ônibus passarão no ponto, em Valinhos

 

As facilidades oferecidas pelo aplicativo Cittamobi, que permite aos passageiros saber o exato momento em que os ônibus vão passar no ponto, foram discutidas pelo plenário na sessão de terça-feira (18/8). Moção apresentada pelo vereador Paulo Montero (SD) sugere que o aplicativo seja utilizado em Valinhos.

 

Recentemente, o serviço foi implantado pela Prefeitura de Campinas e agora os usuários podem monitorar todos os ônibus da cidade. Para o vereador Paulo Montero, além de demandar um baixo investimento, a adoção do sistema melhoraria a eficiência dos serviços prestados.

 

A mesma opinião teve o vereador Rodrigo Fagnani “Popó” (PSDB). Segundo ele, a adoção da tecnologia trará conforto aos passageiros. “Será uma conquista para a cidade. O usuário terá um parâmetro de quanto tempo vai demorar o ônibus e qual o seu trajeto”, explicou.

 

O vereador César Rocha (PV) também destacou a funcionalidade do sistema. “Quem depende do transporte público sabe que nem sempre os horários dos ônibus são cumpridos, onde ele está e quanto tempo vai demorar para chegar até o ponto. Esse sistema de GPS é usado em várias cidades brasileiras. Precisamos colocar Valinhos dentro da tecnologia na área de transportes”, completou.

 

O vereador Dinho, que é líder do prefeito na Câmara, gostou da proposta e disse que vai levar a sugestão ao chefe do Poder Executivo.