Mudanças na Zona Azul são discutidas na tribuna

A ampliação no número de ruas com estacionamento regulamentado e o aumento no valor desagradaram alguns vereadores

 

Pelo menos três vereadores que usaram a tribuna na sessão de terça-feira (11/8) criticaram as mudanças que serão feitas nas áreas de Zona Azul a partir do mês que vem. Os vereadores Giba (PDT), Tunico (PMDB) e Israel Scupenaro (PMDB) disseram que receberam reclamações de moradores que não concordam com a ampliação no número de ruas que terão estacionamento regulamentado e com o aumento no valor cobrado, que poderá ser de R$ 1,60 ou R$ 3 por hora, dependendo do local estacionado.

 

O vereador Giba classificou as mudanças como abusivas e lembrou que votou contra o projeto que autorizava a concessão das áreas de estacionamento para a iniciativa privada, em abril, na Câmara. “Fui contrário à concessão porque acredito que somente trará ônus e pouco acrescentará aos cofres do município”, discursou.

 

O vereador Tunico (PMDB) se mostrou pessimista quanto aos novos valores. “Quando houver licitação [para a iniciativa privada], acredito que o preço vá subir ainda mais”, afirmou.

 

O vereador Israel Scupenaro (PMDB) disse que as mudanças preocupam os moradores e também os comerciantes. “A população está descontente”, resumiu.

 

O vereador dr. Moysés Abujadi (PSD) também discutiu o assunto e frisou que a cidade tem um custo. “Se não tiver parcerias e participações da iniciativa privada, nós vamos quebrar (...) Nosso Governo Federal, por exemplo, abriu licitações, terceirizou, que é o que vai salvar o País”, afirmou.

 

Na época da aprovação do projeto na Câmara, a Prefeitura informou que a concessão das áreas irá “modernizar os estacionamentos em vias públicas, o que promete mudar, para melhor, a vida da população valinhense”.