Processo de regularização do São Bento do Recreio recebe elogios dos vereadores

 

Os vereadores elogiaram, na sessão de terça-feira (11/8), o processo de regularização do bairro Jardim São Bento do Recreio, que está sendo feito pela Prefeitura. Os discursos aconteceram durante a discussão do requerimento do vereador Lorival Messias (PROS), que concedia voto de louvor e congratulações à Administração Municipal pela regularização de matrículas individualizadas da Quadra G do bairro.

 

Lorival afirmou que a regularização será feita por etapas e que nessa primeira fase foram contemplados 20 moradores. “O documento permite que as famílias tenham a posse averbada na matrícula do imóvel junto ao Cartório de Registro de Imóveis. Após cinco anos, os moradores poderão converter a posse em propriedade definitiva”, explicou o vereador.

O vereador Rodrigo Fagnani “Popó” (PSDB) ressaltou que a regularização é uma segurança jurídica para os moradores e que o momento é de conquista. “O primeiro passo foi dado. Hoje já tem um norte, um caminho a ser seguido. Quem sai ganhando não é o partido A ou o partido B, mas a população”, discursou.

 

Dinho (PCdoB), que é líder do Governo na Câmara, falou que quer que o bairro seja como qualquer outro da cidade. “O progresso no bairro foi muito lento (...) Essa região estava esquecida”, disse.

 

As melhorias na oferta de serviços públicos, como a recém-entrega da academia ao ar livre, foram pontuadas pelo vereador Israel Scupenaro (PMDB). Ele destacou, no entanto, que algumas melhorias ainda precisam ser feitas. “Seria bom ter uma ambulância e uma base da guarda municipal, já que é um bairro distante do centro”, sugeriu.