Projeto pretende proibir festas “rave” em Valinhos

 

Os vereadores Kiko Beloni (PSDB) e Lorival Messias (PROS) apresentaram, na sessão de terça-feira (30/6), projeto de lei que pretende proibir a realização de festas “rave” em Valinhos. Segundo eles, o objetivo é preservar a saúde e a segurança dos jovens para evitar novas mortes como a do jovem Pedro Pinto de Paula Neto, encontrado morto no Rio Atibaia, após sair de uma festa que acontecia em uma chácara do município.

 

Os vereadores dizem no projeto que essas festas se tornaram terreno fértil para a distribuição e consumo de drogas. “Além dos danos à saúde dos jovens que frequentam as festas, há também o potencial de danos à integridade física e à vida de seus frequentadores, pois a segurança de tais eventos é realizada, muitas vezes, por pessoas incapacitadas e inabilitadas”, justificam.

 

Se o projeto for aprovado e sancionado pelo prefeito Clayton Machado (PSDB), os promotores de eventos e proprietários de imóveis que realizarem festas “rave” serão multados em até 200 Unidades Fiscais do Município, o que equivale a aproximadamente R$ 28 mil.

 

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data definida para ser votado.