Câmara aprova Voto de Louvor ao prefeito e aos profissionais da Farmácia Popular

 
 
A Câmara aprovou na noite da última terça-feira, dia 19, Voto de Louvor e Reconhecimento ao prefeito Marcos José da Silva e a equipe de profissionais da Farmácia Popular. O autor da proposta é o vereador Egivan Lobo Correia (PDT).

Segundo ele, a implantação da Farmácia Popular em 24 de fevereiro deste ano, instalada na Rua José Milani, nº 155, bem próximo ao Terminal Rodoviário Dr. Mário Rollin Teles, trouxe comodidade e inúmeros outros benefícios, especialmente das famílias de menor renda, que estão adquirindo uma grande quantidade de medicamentos com preços mínimos.

“A saúde é o bem maior que todos nós termos e sabemos das inúmeras dificuldades que muitas famílias valinhenses encontram ao entrarem em uma farmácia e depararem com o alto custo dos medicamentos receitados pelos médicos”, justifica Lobo.

Lobo destaca em seu requerimento a qualidade da equipe técnica que atende na Farmácia Popular, que vem realizando um excelente trabalho no atendimento dos cidadãos valinhenses. “É uma equipe eficiente e bem treinada. Formada por nove funcionários, sendo duas farmacêuticas, uma assistente de gestão, cinco auxiliares de farmácia  e uma auxiliar de serviços gerais, todos supervisionados pela farmacêutica gerente Rita de Cássia Lopes Amaral”, explicou.

Durante a discussão do requerimento, o vereador Lorival (PT) usou a Tribuna para se posicionar contra o requerimento. Segundo ele, o projeto da Farmácia Popular é do Governo Federal e o prefeito Marcos não deveria ser um dos homenageados, uma vez que cumpriu com sua obrigação.

A Farmácia Popular distribui atualmente mais de 100 tipos de medicamentos a preços bastante acessíveis e atende cerca 2.300 pessoas mensalmente.