Lei cria Semana de Conscientização Alimentar Vegetariana

 

A lei que cria em Valinhos a Semana de Conscientização Alimentar Vegetariana foi publicada na edição da Imprensa Oficial desta sexta-feira (19/6). O objetivo da legislação, conforme explicou o autor do projeto, vereador César Rocha (PV), é promover palestras e atividades para conscientizar a população sobre os benefícios da alimentação baseada em vegetais. A semana de conscientização ocorrerá sempre na última semana do mês de outubro.

 

Embora não conste na lei como obrigação por parte do Poder Executivo, César explicou que as escolas poderão participar das atividades, adaptando o cardápio dos alunos e dando prioridade aos legumes e frutas da época. Os agricultores do município também poderão ajudar na preparação e exposição dos produtos, além de ensinar técnicas de produção dos alimentos aos alunos e aos participantes dos eventos.

 

“Será uma abordagem diferente sobre a cultura vegetariana. Uma forma de expor aos munícipes de Valinhos os benefícios de um hábito alimentar mais saudável”, afirmou o vereador.