Plano Municipal de Educação será votado em sessão extraordinária, na segunda-feira, 22

 

Foi marcada para a próxima segunda-feira, dia 22, sessão extraordinária para discussão e votação do projeto de lei que estabelece o Plano Municipal de Educação de Valinhos. O documento precisa ser sancionado pelo prefeito até o próximo dia 24, prazo final para todos os municípios brasileiros. A sessão começará às 18h30 e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara, nos canais 4 ou 99 da NET, ou pelo link TV Câmara.

 

O Plano estava na pauta da sessão da última terça-feira, 16, mas foi retirado de discussão em razão de uma modificação solicitada pelo prefeito Clayton Machado (PSDB) em um trecho do documento. Como o prazo para aprovação está próximo do fim, o prefeito solicitou a realização da sessão extraordinária.

 

As metas do Plano Municipal de Educação abrangem os Ensinos Infantil, Fundamental e Médio, e a Educação Especial e de Jovens e Adultos. Dentre os objetivos gerais estão a erradicação do analfabetismo no município, a melhoraria na qualidade da educação, a universalização do atendimento escolar e a valorização dos profissionais que atuam na rede municipal.