Vereadores aprovam convocação do presidente do Valiprev para prestar informações na Câmara

 

O presidente do Valiprev (Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Valinhos), Vicente Marchiori, será convocado pela Câmara a prestar informações sobre as contas do instituto aos vereadores. A convocação foi aprovada na sessão de terça-feira (09/6) após pedido do vereador dr. Pedro Damiano (PR).

 

Dr. Pedro alega no requerimento apresentado em plenário que a presença de Marchiori é necessária para tirar dúvidas sobre o funcionamento do Valiprev e sobre os repasses de contribuições previdenciárias. Segundo ele, há atrasos no repasse patronal, de responsabilidade da Prefeitura, e a demora no parcelamento dos débitos com o instituto demorou 6 meses, o que requer questionamentos.

 

Durante a discussão do pedido de convocação, o vereador Giba (PDT) afirmou que a vinda de Marchiori à Câmara também serviria para prestar esclarecimentos sobre o projeto, que está em tramitação na Casa, e que propõe a alteração de uma série de dispositivos da lei que criou o instituto. Entre as mudanças estão adequações no cálculo da base de contribuição, na aposentadoria e na gestão financeira do Valiprev.

 

Ainda não há definida para presença de Marchiori em plenário.