Câmara aprova projeto que homenageia ex-vereador Zelão com nome em UBS

 

O ex-vereador José Eduardo Franco de Moraes, o Zelão, que morreu em outubro de 2013, foi homenageado pelos vereadores com discursos que enalteceram seu trabalho no município, durante a votação do projeto de lei que dá o seu nome à Unidade Básica de Saúde do Jardim São Marcos. Familiares do ex-vereador acompanharam a discussão e aprovação do texto. O projeto foi encaminhado pelo Poder Executivo.

 

A espontaneidade de Zelão e sua proximidade com a população foram destacadas pelos vereadores. Lorival Messias (PROS) afirmou que o ex-vereador deixou sua marca na política valinhense e que ele era “uma pessoa séria e guerreira”. “É um reconhecimento mais do que merecido”, acrescentou o vereador Rodrigo Fagnani “Popó” (PSDB).

 

O vereador dr. Moysés Abujadi (PSD) ressaltou o jeito simples de Zelão. “Gostava de atender o povão”, resumiu. O vereador Dinho (PCdoB) afirmou que o ex-vereador tinha um carinho pelos munícipes. “Ele foi um grande representante do povo valinhense”, disse.

 

Os vereadores Paulo Montero (SD), Israel Scupenaro (PMDB), Veiga (DEM) e Tunico (PMDB) também discursaram sobre a vida e trajetória do homenageado.

 

O projeto segue para sanção do prefeito Clayton Machado (PSDB).