Instalação de FATEC tema de Moção do vereador Clayton

Depois do trabalho pela conquista da tão sonhada Escola Técnica (ETEC) do Centro Paula Souza, que deverá iniciar suas aulas no segundo semestre em Classes descentralizadas, o vereador Clayton Roberto Machado (PSDB)  agora trabalha para que Valinhos conquiste uma Faculdade de Tecnologia (FATEC) e para isso já começou as tratativas com representantes do governo do Estado.

Para reforçar seu trabalho, Clayton também apresentou uma Moção de Apelo ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB), que foi aprovada na sessão da última terça-feira, dia 12, onde solicita que ele inicie entendimentos junto ao Governo do Estado e o Centro Paula Souza com a finalidade de buscar o que se faz necessário para a formalização de parceria entre a Prefeitura e o Estado para a instalação da FATEC.

“Demos início as tratativas políticas e conquistamos a ETEC e,  em conversa com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), ele me disse que após o início da ETEC poderíamos então pleitear a instalação da FATEC. Agora é preciso que o Executivo dê andamento naquilo que lhe compete”, afirmou Clayton.

Segundo a Moção, para a instalação da FATEC em Valinhos será necessário que o município faça a doação de um imóvel predial ou terreno para que o Governo Estadual construa ou, se for um imóvel pronto, promova a instalação dessa importante faculdade.

Os índices de empregabilidade da ETEC são de aproximadamente 74% e das FATECs estão em quase 90%. “Diante disso acredito ser de extrema importância trabalharmos e nos empenharmos muito pela instalação da FATEC através do Centro Paula Souza”, finalizou.