Projeto aprovado dá prioridade para alimentação orgânica na merenda escolar

 

A Câmara aprovou, na sessão de terça-feira (26/5), projeto de lei que prevê e dá prioridade à introdução de alimentos orgânicos na merenda escolar. A proposta dos vereadores Henrique Conti (PV) e dr. Moysés Abujadi (PSD) é que os produtos sejam adquiridos de agricultores familiares de Valinhos.

 

Os vereadores alegam que esses alimentos garantem uma merenda mais saudável e sem agrotóxicos, aumentando a qualidade de vida das crianças e incrementando a renda de pequenos produtores. Segundo o vereador Henrique Conti, o texto já foi aprovado em São Paulo e existe programa federal para auxiliar os agricultores na transição da agricultura tradicional para a orgânica.

 

O vereador dr. Moysés destacou a importância da alimentação saudável. “São alimentos puros, com menos química (...) A alimentação orgânica é saudável”, afirmou.

 

O vereador dr. Pedro Damiano (PR) disse que a alimentação saudável é uma arma contra a obesidade infantil e sugeriu, em discurso, o oferecimento de mais frutas na merenda escolar.

 

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Clayton Machado (PSDB).