Vereadores debatem reforma política durante sessão

 

Os vereadores debateram, na sessão de terça-feira (26/5), a necessidade da reforma política que está sendo discutida no Congresso Nacional, em Brasília. O assunto entrou na pauta por meio de requerimento apresentado pelo vereador Henrique Conti (PV) que sugeria o envio de ofício aos presidentes da Câmara e do Senado pedindo que a reforma, caso seja aprovada, não entre em vigor já nas eleições de 2016. A preocupação é que as regras privilegiem os atuais políticos.

 

Por sugestão do vereador Rodrigo Fagnani “Popó” (PSDB), Henrique Conti propôs a retirada do requerimento para aperfeiçoar a proposta. “O requerimento é muito abrangente e alguns itens em discussão devem ser colocados em prática de imediato”, avaliou Popó.

 

O vereador Léo Godói (PT) também concordou que a reforma política não pode esperar. “O debate já está sendo feito e vai moralizar as eleições”, afirmou.

 

Para o vereador dr. Moysés Abujadi (PSD), o assunto ainda passará por muita discussão. “O País está clamando por mudança política (...) E a solução não será fácil”, previu. Ele ressaltou ainda que as diferentes propostas em análise no Congresso refletem a diversidade do parlamento.

 

O vereador Dinho (PCdoB) teve opinião diferente. “Cada um vai ficar pensando em si próprio e a população vai ficar aguardando essa reforma política”, discursou.