Prefeitura promoverá conscientização sobre catarata e glaucoma para marcar semana instituída por lei do vereador dr. Orestes

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, irá disponibilizar entre os dias 25 e 29, no Centro de Especialidades de Valinhos (CEV), profissionais que irão conscientizar os pacientes sobre a catarata e o glaucoma, doenças que atingem os olhos e podem levar à perda da visão.

A ação integrará a “Semana de prevenção e esclarecimento à cegueira por catarata e glaucoma”, lei de iniciativa do vereador dr. Orestes Previtale (PMDB) e aprovada na Câmara.

Para o vereador, é fundamental que as pessoas conheçam essas doenças que, segundo ele, têm retirado a visão de muitas crianças, jovens e adultos. Durante a semana, pacientes, autoridades e a população em geral poderão tirar dúvidas sobre as doenças, principalmente aquelas acima de 40 anos ou com histórico na família.

A secretária da Saúde, Rita Longo, disse que a semana cumprirá seu papel de agente fomentador do debate acerca da doença.