Fórum na Câmara discutirá futuro da Fonte Sônia

 

A Câmara sedia na quarta-feira, dia 20, às 19h, mais uma reunião do Fórum Permanente em Defesa do Ribeirão Pinheiros, organizado pelo gabinete do vereador Henrique Conti (PV). Dessa vez, o assunto debatido com o público será o futuro da Fonte Sônia. Segundo a Prefeitura, há pedido para loteamento da área que é considerada por ambientalistas como fundamental para o abastecimento de água do município. O fórum terá espaço para discussão do tema e encaminhamento de propostas.

 

O vereador Henrique Conti explicou durante o uso da palavra, na sessão do último dia 5, que existe no site do Comitê de Bacias do PCJ um pedido da Cetesb para que o comitê elabore parecer sobre o possível loteamento, mas destacou que nada está aprovado e que o pedido feito por empreendedores particulares ainda percorrerá um longo caminho.

 

Em nota encaminhada à imprensa, a Prefeitura informou que para a implantação de qualquer tipo de empreendimento imobiliário dessa natureza há necessidade de alteração do Plano Diretor do Município. Para isso, a proposta precisa ser submetida à avaliação dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano; audiência pública e aprovação de dois terços dos vereadores. 

 

A Prefeitura ressalta ainda que “qualquer empreendimento de grande impacto ambiental resulta na exigência de EIA-Rima – Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto ao Meio Ambiente – por parte de órgãos ambientais estaduais, conforme prevê resolução Conama”.

 

O fórum ocorrerá no plenário da Câmara, que fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no Residencial São Luiz.