Vereadores voltam a discutir concessão da Rodoviária

 

Os vereadores voltam a discutir, na sessão de terça-feira (12/5), projeto de lei que permite à Prefeitura conceder a Rodoviária à iniciativa privada. O projeto já foi votado em primeira discussão e teve 12 votos favoráveis. Se o resultado se repetir, o texto será aprovado e o prefeito Clayton Machado (PSDB) poderá abrir procedimento para convidar empresas interessadas em modernizar o terminal.

 

Outro projeto que está na pauta da sessão é que obriga os hospitais, clínicas e outros estabelecimentos de saúde a notificar os atendimentos envolvendo crianças sob o efeito de álcool ou drogas. A proposta é de autoria do vereador Kiko Beloni (PSDB).

 

O projeto do vereador dr. Moysés Abujadi (PSD) que prevê a publicação  na internet do nome de todos os funcionários terceirizados que trabalham na Prefeitura, Câmara e demais órgãos públicos de Valinhos é outro item que deve ser discutido pelos vereadores.

 

Além dos projetos de lei, a pauta da sessão também conta com moções que serão lidas e apreciadas pelo plenário. Entre os documentos está o do vereador Dinho (PCdoB) que solicita à Prefeitura a organização de novos mutirões para castração de cães e gatos, como a que ocorreu no mês de março. Dessa vez, o vereador sugere que a ação seja feita em bairros periféricos.

 

Ainda relacionada à causa animal, está na pauta a moção do vereador César Rocha (PV) que solicita a realização de uma feira mensal de adoção dos animais abrigados no Centro de Controle de Zoonoses.

 

Também deve ser discutida moção do vereador Henrique Conti (PV) que declara apoio à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o número de ministérios do Governo Federal para 20.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida no link Ordem do Dia.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, nos canais 4 ou 99 da NET, ou pelo site, no link TV Câmara.