Vereadores pedem instalação de bazar para reaproveitar materiais de construção

 

Os vereadores aprovaram, na sessão de terça-feira (05/5), moção apresentada pelo vereador dr. Moysés Abujadi (PSD) que solicita à Prefeitura a instalação de um Bazar da Construção em Valinhos. O espaço, que já é previsto em lei de 2008, forneceria materiais de construção a preço simbólico para a população de baixa renda. O material viria de doações da própria comunidade, como sobras de azulejo, pisos, tintas, tijolos, portas, janelas e até mesmo areia, pedra ou cimento.

 

Para dr. Moysés, além de beneficiar pessoas carentes, permitindo construções e reformas a baixo custo, o Bazar da Construção reduziria a quantidade de materiais reutilizáveis que viram entulho e acabam sendo descartados incorretamente. A mesma opinião teve o vereador Tunico (PMDB). “Tem muita construção na nossa cidade e, às vezes, sobra material (...) As pessoas poderiam usar essa sobra”, disse.

 

O vereador Israel Scupenaro (PMDB) destacou que o reaproveitamento dos materiais é um meio de deixar a cidade limpa. “A lei já existe, basta boa vontade e fazer a coisa acontecer”, afirmou.