Projetos e moções são transferidos para discussão nas próximas sessões

 

Diversos projetos de lei e moções que estavam na pauta para discussão na sessão de terça-feira (28/4) foram transferidos para a pauta da próxima terça-feira, dia 5. Embora a reunião tenha se estendido até as 22h35, não houve tempo suficiente para votar a maior parte dos itens da pauta. O diretor de projetos do INASE, José Carlos Pitangueira Filho, usou a tribuna livre da Câmara e respondeu questionamentos dos vereadores por mais de 1 hora.

 

Entre os projetos que estavam na pauta está o que autoriza a Prefeitura a conceder terminais rodoviários para a iniciativa privada. Também aguardam discussão e votação o projeto do vereador Paulo Montero (SD), que obriga os funcionários de lanchonetes a usarem toucas, luvas e máscaras; e o projeto do vereador Giba (PDT), que prevê a divulgação de lista com os pacientes que aguardam por consultas na rede pública de Valinhos.

 

O presidente Rodrigo Toloi (PDT) explicou que as pautas das últimas sessões estão extensas em razão da votação de projetos que geraram bastante debate no plenário nas últimas semanas. Os projetos da Prefeitura, que pediam autorização para a concessão de serviços públicos e o que criava incentivos fiscais para empresas, tiveram ampla discussão e fez com que as sessões terminassem mais tarde, atrasando a discussão de outros itens.