Câmara aprova em primeira discussão aumento de salário para arquitetos e engenheiros da Administração

 

Os vereadores aprovaram em primeira discussão, por 15 votos a 1, projeto do Poder Executivo que altera a referência salarial de arquitetos e engenheiros das Administrações Direta e Indireta. A proposta acaba com a premiação que era paga a esses servidores e incorpora parte do valor ao salário. De acordo com o projeto, o vencimento-base passará de R$ 3.458,06 para R$ 5.405,29 por mês.

 

Para o vereador dr. Moysés Abujadi (PSD), o projeto é uma conquista dos servidores e promessa de campanha do prefeito Clayton Machado (PSDB).

 

Já o vereador Lorival Messias (PROS) ressaltou que aos poucos são corrigidas distorções nos salários.

 

“A Prefeitura necessita de profissionais competentes e nada melhor do que um salário maior”, acrescentou o vereador Veiga (DEM).

 

Em discurso, o vereador Dinho (PCdoB) afirmou que a Prefeitura está colocando em ordem a questão do salário dos servidores. “Não existe serviço bem feito só com boa vontade. É preciso reconhecimento”, disse.

 

O vereador Kiko Beloni (PSDB) destacou a importância do projeto para evitar a fuga de profissionais para outros municípios. “É preciso valorizar o nosso profissional”, discursou.

 

Apenas o vereador Giba (PDT) foi contra o projeto. Ele não concordou com o pagamento de premiação a alguns diretores de divisão, como também previa o texto. “Tem cargos de diretor que não requerem formação em engenharia. Esses não deveriam receber (..) Me parece que estão contemplando pessoas”, justificou.

 

O projeto ainda passará por segunda discussão do plenário antes de ser encaminhado para sanção do prefeito Clayton Machado.