Casos de dengue na região preocupam vereadores

Na cidade vizinha Campinas, pessoas infectadas já superam os 5 mil

 

Os registros de dengue na região de Valinhos preocupam os vereadores. Na sessão de terça-feira (24/3), os parlamentares ocuparam a tribuna para discutir o assunto e cobrar do Poder Público e da população medidas preventivas para evitar uma epidemia na cidade. Em Campinas, 5.324 casos foram confirmados. O último balanço divulgado pela Prefeitura contabiliza 95 casos em Valinhos.

 

O número foi contestado pelo vereador dr. Orestes Previtale (sem partido). “Esse número não é compatível com o que estamos assistindo”, disse. Na opinião dele, falta notificação efetiva dos laboratórios. “A situação é preocupante e demanda uma força-tarefa”, acrescentou o vereador Giba (PDT).

 

Para o vereador Lorival Messias (PROS), não adianta discutir a quantidade de casos, pois o que deve ser avaliado é o trabalho de prevenção realizado pela Prefeitura, como as visitas casa a casa, o Disk Dengue e os serviços de limpeza urbana.

 

O vereador Israel Scupenaro (PMDB) destacou que a luta contra a dengue tem de ser feita por todos. “A população também tem de ficar atenta”, discursou.