Sessão dura quase 5 horas e 25 itens são transferidos para discussão na próxima semana

 

A pauta da sessão da próxima terça-feira (24/3) já está cheia. Isso porque dos 28 itens previstos para discussão e votação do plenário na noite de terça, dia 17, apenas três tiveram encaminhamento. O tempo não foi suficiente para esvaziar a pauta por causa da discussão do projeto do Poder Executivo, que prevê a concessão de serviços funerários, cemitérios e velórios para a iniciativa privada. Foram 2 horas de discussões.

 

Entre os textos que seriam apreciados pelo plenário está o dos vereadores Henrique Conti (PV) e Kiko Beloni (PSDB), que proíbe e penaliza os responsáveis por queimadas no município.

 

Também não foram discutidos por falta de tempo o projeto autorizativo para concessão de estacionamentos regulamentados, de autoria do Poder Executivo, e o que propõe obrigar as instituições financeiras a divulgar em local visível a taxa anual de juros cobrada nos empréstimos, proposta pelo vereador Edson Batista (PSDB).

 

Como teve apresentação de emenda, o projeto do vereador Henrique Conti (PV), que proíbe som alto em veículos, também não foi discutido.