5ª edição da Medalha Sarah Kubitschek destaca mulheres que lutam pela defesa da mulher

A Câmara realizou ontem (5/3) a entrega da Medalha Sarah Kubitschek a três homenageadas que tem suas histórias de vida misturadas a luta em defesa da mulher valinhense.  Para esta edição foram escolhidas a Pastora Ester Rodrigues, Sueli Maróstica Mamprin e Nair Bovo.

 

A sessão solene, comandada pelo presidente da Câmara, vereador Rodrigo Toloi (PDT), recebeu familiares e amigos das homenageadas e autoridades da cidade. Além do presidente, fizeram parte da mesa os vereadores Giba (PDT), Scupenaro (PMDB), Veiga (DEM), Conti (PV), Edson Batista (PSDB), Kiko Beloni (PSDB), o secretário da Fazenda Alcidinei Sentalin, e a ex-vereadora Dalva Berto, autora do projeto de Lei que instituiu a Medalha e a Semana da Mulher no município.

 

O presidente do Legislativo enalteceu o trabalho das mulheres escolhidas para receber a honraria e parabenizou todas presentes pelo Dia Internacional da Mulher. “Quero aqui parabenizar todas as mulheres que contribuem para o crescimento de Valinhos, em especial, as homenageadas desta edição, pois se destacam na luta pelos direito das mulheres, têm um trabalho brilhante com a comunidade e servem de inspiração às novas gerações”, afirmou Toloi.

 

A cerimônia contou com a apresentação de um vídeo-reportagem, produzido pelo departamento Comunicação, que contou um pouco a trajetória das homenageadas. Além das medalhas, elas receberam um certificado de mérito e flores.

 

Medalha

A entrega da Medalha Sarah Kubitschek faz parte das comemorações da Semana da Mulher, realizada anualmente em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O objetivo da homenagem é valorizar mulheres e instituições que se destacam na luta pelos seus direitos e na realização dos mais variados trabalhos sociais.  São mulheres que, com desprendimento, abraçam causas em Valinhos e, por se destacarem, tornam-se personalidades, muitas vezes anônimas, mas que merecem um olhar diferenciado pelo trabalho de total dedicação que desenvolvem.