Vereadores voltam a cobrar reconstrução de ponte no Capuava

 

Os vereadores voltaram a cobrar, na sessão de terça-feira (24/02), a reconstrução de ponte sobre o Ribeirão Pinheiros, no bairro Capuava. Dessa vez, quem apresentou requerimento pedindo informações sobre a obra foi o vereador Tunico (PMDB). No documento, ele pergunta se está no cronograma da Prefeitura a construção da ponte ainda este ano.

 

A obra vem sendo discutida pelos vereadores desde que a ponte foi levada por uma enxurrada em 2003. A preocupação dos parlamentares é com relação à construção de empreendimentos, como apartamentos e das escolas SESI e dos Cocais, que deve aumentar ainda mais o fluxo de veículos. “Desde que essa ponte caiu tem sido um transtorno para os moradores”, resumiu o vereador Dinho (PCdoB).

 

Para o vereador Lorival Messias (PROS), a ponte só não foi construída ainda por falta de verbas. Segundo ele, o prefeito Clayton Machado (PSDB) sabe da importância do acesso para a região, tanto é que cobrou a obra no período em que era vereador. “Acredito que se tivesse verba para a construção dessa ponte, as obras já teriam se iniciado (..) É um assunto que vem rolando há 11 anos”, disse.

 

Outro problema apontado pelo vereador Israel Scupenaro (PMDB) no Ribeirão Pinheiros é o desmoronamento de parte da Avenida Albertina de Castro Prado. Segundo a Prefeitura, a canalização do ribeirão, que já está em curso, deve acabar com problema. O vereador Rodrigo Fagnani “Popó” (PSDB) disse que a concessionária Rota das Bandeiras vai intervir no local para contenção do barranco.