Vereadores pedem informações sobre fumaça que brota no chão, no Parque Portugal

 

Os vereadores Israel Scupenaro (PMDB), Léo Godói (PT), Giba (PDT), Rodrigo Toloi (PDT) e Henrique Conti (PV) apresentaram requerimentos, na sessão de terça-feira (24/02), pedindo informações da Prefeitura com relação à fumaça que tem assustado os moradores do bairro Parque Portugal. Segundo relatos, a fumaça brota do chão, em um terreno pertencente à empresa Rigesa. Moradores afirmam que a situação piorou depois que um incêndio atingiu a área.

 

Nos requerimentos, os vereadores dizem que a fumaça tem causado sufocamento, dor de cabeça e ânsia de vomito nos moradores. Eles afirmam ainda que a Rigesa foi obrigada pela Cetesb a fazer um trabalho de recuperação ambiental na região contaminada em 1999. Onze anos depois, em 2010, a entidade considerou o terreno recuperado. Hoje, no entanto, moradores são surpreendidos com a fumaça, principalmente nos períodos da manhã e noite.

 

Os vereadores questionam se a Prefeitura tem conhecimento do fato, se está acompanhando o processo de análise na Cetesb e quais providências estão sendo tomadas de imediato para resolver a situação.