Prefeitura cumpre lei do vereador César Rocha e publicará na internet fotos de animais para doação

 

Quem está interessado em adotar um animal de estimação poderá visualizar no site da Prefeitura fotos e histórico de animais do Centro de Controle de Zoonoses que estão liberados para adoção. A publicação atende à Lei Municipal 4.836/2013, de autoria do vereador Cesar Rocha (PV). O projeto que deu origem à legislação foi o primeiro proposto pelo vereador desde que assumiu uma cadeira na Câmara.

 

De acordo com informações da Prefeitura, antes de serem colocados para adoção, os animais recebem cuidados de veterinários. Para garantir a adoção responsável, o interessado na adoção também passará por uma entrevista, na qual será avaliada a composição familiar da nova casa e o espaço físico oferecido ao animal. Os questionamentos são necessários para evitar novos casos de abandono.

 

As pessoas que se interessarem pelos animais poderão se dirigir ao Centro de Controle de Zoonoses, que fica na Alameda das Mangueiras, 828, Parque Valinhos. O horário de atendimento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3829-2197.

 

As fotos dos animais estarão disponíveis nos próximos dias no site www.valinhos.sp.gov.br.