Vereadores aprovam moção que pede feira livre no Parque das Colinas

Verba para pavimentação do Jardim São Bento também é anunciada no plenário

 

As cinco moções apresentadas pelos vereadores na primeira sessão ordinária do ano, ocorrida na terça-feira (3/02), foram aprovadas. Entre elas está a moção do vereador Dinho (PCdoB), que pede autorização para que seja liberada a realização de feira livre aos domingos no bairro Parque das Colinas. Segundo o vereador, a feira iria beneficiar cerca de 5 mil pessoas.

 

Dinho afirmou que já existe abaixo-assinado feito pelos moradores solicitando a feira. A sugestão é que as barracas se instalem na Rua Vitório Gobato.

 

O vereador Israel Scupenaro (PMDB) votou favorável à moção e disse que apoia o comércio organizado. Ele destacou que hoje a cidade sofre com a atuação de ambulantes que não são de Valinhos. “O comércio regularizado é bem-vindo, é uma facilidade a mais para a população”, afirmou.

 

Outra moção aprovada é a do vereador Edson Batista (PSDB), que solicita a instalação de placas com mapas em vias movimentadas da região central. Para ele, a informação ajuda tanto os moradores da cidade quanto aqueles de outros municípios.

 

 

Verbas

 

O vereador Dinho anunciou na tribuna a destinação de verbas de R$ 1,5 milhão para obras de pavimentação do Jardim São Bento do Recreio. Ele afirmou que os recursos foram obtidos por meio do trabalho do ex-deputado federal Gustavo Petta (PCdoB-SP) e do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP).