Sônia Paranhos é uma das poucas mulheres a já chefiar o Gabinete da Presidência

Funcionária considerada braço direito do presidente Toloi tem 10 anos de experiência no Poder Público

 

A nova Chefe de Gabinete da Presidência, Sônia Paranhos, assumiu os trabalhos no início deste mês com a posse do presidente Rodrigo Toloi (PDT). A funcionária, que é considerada o braço direito do presidente, é uma das poucas mulheres a chefiar o principal setor da Câmara. De acordo com informações do Departamento de Recursos Humanos, apenas três mulheres assumiram esse cargo antes. Sônia conta com 10 anos de experiência no Poder Público municipal para encarar o novo desafio de sua carreira profissional.

 

A Chefe de Gabinete recebe a população que procura a Câmara e assessora o presidente e demais diretores nas tarefas diárias.

 

Mãe de três filhos, Sônia tem que conciliar o trabalho e a família. “Nesse ritmo de trabalho, nem sempre dá para acompanhar tudo, mas minha família entende e apoia”, afirmou.

 

Na Câmara, Sônia disse que sempre teve bom relacionamento com os funcionários e quer manter essa proximidade com todos os servidores. “Não quero ser diferente. Minhas portas estão abertas para o que eu puder ajudar”, completou.

 

Com 8 anos de serviços prestados à Câmara e 2 anos trabalhando na Prefeitura, o novo cargo é um desafio para Sônia. Desafio esse que, segundo ela, está sendo encarado com profissionalismo e apoio dos próprios funcionários.